Tiago do Vale distinguido nos American Architecture Prize 2016

Por a 6 de Outubro de 2016
Tiago_do_Vale_1

Fotografia: Tiago do Vale

O arquitecto Tiago do Vale foi distinguido na edição de 2016 dos American Architecture Prize com o prémio “Bronze Winner”, na categoria de Património Arquitectónico.

Em reacção ao prémio, o arquitecto revelou “estamos gratos pela generosidade de um júri tão notável”. “Prémios como este permitem-nos encarar a nossa prática com entusiasmo crescente e com a segurança de saber que o nosso esforço por produzir arquitectura de qualidade – à excelente maneira portuguesa- é validado por olhares tão atentos, exigentes e conhecedores como os do painel do American Architecture Prize. É algo que nos preenche, simultaneamente, com orgulho e humildade.”

O American Architecture Prize foi instituído para reconhecer qualidade e inovação no desenho de arquitectura. O júri desta edição incluiu nomes como Alejando Zara-Polo (reitor da Escola de Arquitectura da Universidade de Princeton), Sadie Morgan (arquitecta britânica e conselheira do Governo do Reino Unido), Sam Jacob (FAT Architecture), Will Alsop (arquitecto britânico), Natasha Jen (Pentagram Architecture), Troy Conrad Therrien (curador da Fundação Guggenheim), Ben Van Berkel (UNStudio Architecture) e Elsa Lam (editora-chefe da revista canadiana Canadian Architect).

Os prémios serão entregues no dia 25 de Outubro no Cooper Hewitt Smithsonian Design Museum, em Nova Iorque.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *