MOVECHO leva à Biennale Interieur novas peças em cortiça

Por a 7 de Outubro de 2016
MARX FAMILY

MARX FAMILY

De 14 a 23 de Outubro próximo, a MOVECHO vai mostrar as suas peças de design na 25.ª edição da Biennale Interieur, em Kortrijk, Bélgica, o evento que segundo a empresa “é a montra por excelência das últimas tendências de interiores”.

Colocando mais uma vez a cortiça no centro da sua apresentação, a MOVECHO vai mostrar novas peças – a “PIPE” e a “MARX FAMILY”, que são “fruto de um extenso e aprofundado trabalho do departamento de Investigação, Desenvolvimento e Inovação, sobre o potencial do aglomerado de cortiça no fabrico de peças de mobiliário”. As duas peças têm a assinatura do arquitecto José Ferreira.

Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a MOVECHO revela que “PIPE” tem uma aparência robusta mas surpreende pela “extrema leveza”. “O interior oco da peça foi inclusive o que deu origem ao nome da cadeira, sendo o significado de pipetubo, em inglês [forma oca]”.

MARX FAMILY trata-se de uma declarada homenagem aos Irmãos Marx. A cada uma das peças foi atribuído o nome de um dos irmãos que, entre as décadas de 1900 e 1950, se destacaram no panorama da comédia nos EUA.  “Groucho, Gummo, Zeppo e Harpo apresentam-se como uma família eclética podendo ser bancos ou mesas de apoio, estando ainda a peça mais pequena dotada de uma tomada”.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *