LARUS conclui intervenção na Praia de Armação de Pêra

Por a 12 de Outubro de 2016

larusA LARUS, empresa portuguesa de Design Urbano, concluiu a construção do edifício que acolhe o restaurante “Praia Dourada”, na Praia de Armação de Pêra, reforçando a sua intervenção em projectos urbanísticos e de arquitectura.

O edifício de 274 mil m2 foi totalmente construído em estrutura de madeira, privilegiando a cobertura em “Colmo Sul Africano”, o que permitiu “uma integração harmoniosa na paisagem natural da praia privada”. Segundo a LARUS, as paredes são em réguas de madeira de “Abeto” e o deck em madeira de “IPÊ”.

Em comunicado de imprensa enviado ao CONSTRUIR, a empresa destaca o “guarda-corpos em vidro sem estrutura no perímetro da esplanada exterior e o sistema de vidros suspensos para a recolha total dos vidros no alçado traseiro do edifício, que deixam a luminosidade e a beleza da paisagem entrar para o interior do restaurante”.

De salientar ainda que, na principal sala do edifício, o pavimento é em soalho de madeira de “IPÊ”, paredes em gesso cartonado e tectos em forro de madeira de “Abeto”, com asnas em madeira com acabamento de velatura branca.

O restaurante “Praia Dourada” é propriedade da Sociedade Praia da Cova, da qual o empreendimento Turístico Vila Vita Parc, localizado em Alporchinhos, Lagoa, Algarve também faz parte. A Praia Dourada integra o grupo alemão DVAG presente na Alemanha, Áustria e Portugal, onde detém o luxuoso Vila Vita Parc & Resort em Porches, no Algarve, e a Herdades dos Grous, em Beja, no Alentejo.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *