CONSTRUIR
SIL 2024 atribui prémios e distingue personalidade do ano
ERA: Venda de habitação nova cresce 36% nos primeiros 3 meses do ano
Álvaro Siza homenageado pelo Comité Internacional de Críticos de Arquitectura
Worx: Volume de investimento deverá manter-se em linha com o registado em 2023
Constructel adquire norte americana Verità
Nuno Sepúlveda assume presidência do CNIG
Zome lança serviço “inovador” de verificação de imóveis
Eficiência energética, BIM e construção metálica na agenda do 2º dia da Tektónica
Anjos Urban Palace é o novo projecto de reabilitação da EastBanc
Reynaers confirmada como parceira principal da ZAK World of Façades
O Grupo Cosentino, abriu um novo “Center” em Auckland, Nova Zelândia, com uma superfície de mais de 2.000 metros2 e que representa um investimento de quase 1.3 milhões de euros. Com esta abertura, o Grupo reforça a presença na Oceânia, onde entrou pela primeira vez em 2011.
Segundo a Cosentino, o “Center” de Auckland possui uma equipa de nove pessoas, e está localizado na zona de East Tamaki, a principal área industrial da cidade, com mais de 2.000 empresas de produção e distribuição. Esta entrada na Nova Zelândia é completada com a abertura de dois novos “Centers” na Austrália, localizados em Melbourne e Perth, bem como um operador logístico em Adelaide.
De acordo com o Grupo, esta presença crescente em território Australiano permitiu à Cosentino responder de forma mais eficiente às necessidades deste mercado, cada vez mais maduro no segmento de superfícies de quartzo e com grande potencial de futuro, tendo representado em 2015 quase 4% das vendas totais do grupo. Com a incorporação do armazém de Auckland, a empresa supera já os 50 empregados na Oceânia.
“Desde a nossa chegada em 2011, o mercado australiano tem vindo a ganhar cada vez mais peso e relevância para o Grupo Cosentino, com um aumento progressivo do número de vendas. Esta entrada no mercado da Nova Zelândia representa um passo mais na nossa estratégia de crescimento neste continente, onde a curto prazo temos prevista a abertura de novas instalações, nomeadamente um hub de distribuição em Sidney. O objectivo não deixa de ser aumentar o controlo da própria distribuição, bem como uma atenção directa e pessoal por parte da nossa equipa, para garantir um crescimento sustentável e qualitativo”, afirmou Ginés Navarro, Director Comercial do Grupo Cosentino na Ásia, Pacífico e Venda Directa.
Recorde-se que o Grupo Cosentino possui mais de 120 unidades de negócio espalhadas por todo o mundo, e mais de 90% da sua facturação provém de mercados internacionais.