Amorim apresenta valências da marca Wicanders no Sleep IN Porto

Por a 15 de Novembro de 2016

sleepin porto-3A Wicanders demonstrou o seu compromisso com a reabilitação, ao apoiar e participar no evento de decoração Sleep IN Porto.

Esta iniciativa teve lugar num armazém de vinho do Século XVIII, que recebeu uma exposição no âmbito da qual foram recriados 12 apartamentos de luxo, através dos quais os criativos convidados “contam histórias de personagens originais escolhidas para viver no Porto”.

Com base na ideia da reabilitação, o Sleep IN Porto apresentou novos conceitos criativos na concepção de ambientes interiores, enquanto cenário “para acolher figuras tão distintas como três sevilhanas que palmilham a cidade de bicicleta ou um casal de japoneses que adora fotografia”.

Para esta iniciativa, a Amorim Revestimentos disponibilizou diversas linhas de pavimentos da gama Wicanders, “mostrando a versatilidade dos produtos da marca na adaptação a espaços distintos”. Em comunicado de imprensa, a marca revela que disponibilizou, entre outros produtos, as suas linhas ArtComfort, Reclaimed, Corkcomfort e Authentica, “todas elas oferecendo os ímpares benefícios dos revestimentos com incorporação de cortiça, nomeadamente conforto ao caminhar, resistência ao impacto devido à flexibilidade e compressibilidade da cortiça, isolamento acústico e térmico e benefícios ao nível do bem-estar corporal”.

A mesma fonte destaca o apartamento criado por Nuno Ribeiro para um casal de japoneses. Nas palavras do arquitecto, “o pavimento escolhido tem a mesma linguagem de um deck e, por esse motivo, complementa o toque oriental que pretendia dar ao espaço”. Segundo Nuno Ribeiro, “a busca do equilíbrio entre os diversos materiais usados – um dos quais o pavimento Corkcomfort – permitiram desenvolver várias leituras individuais”.

Por sua vez, a decoradora Ana de Almeida, que concebeu um apartamento para três sevilhanas, destacou que a linha Reclaimed “permite criar os contrastes e as várias patinas desgastadas pelo tempo, que permitiram dar vida própria ao meu espaço” e ressalvou que “a aparência da cor da madeira alterada com o tempo dá carisma ao ambiente que pretendia recriar”. Segundo Ana de Almeida, o diferencial da marca Wicanders reside “na utilização de materiais naturais que ajudam a dar “caché” aos meus projectos”.

Já Nuska Flemming, que desenvolveu um espaço de lazer com linhas orientais, considera que a marca Wicanders “é um símbolo de requinte e qualidade, representando um material sofisticado e resistente” e destaca “o visual de madeira da linha Authentica” que, segundo a própria, “tem a capacidade de recriar um espaço de arquitectura, em perfeita sintonia com a envolvente histórica dos tectos e das janelas do edifício”.

“Através do apoio ao Sleep IN Porto, desafiamos conceituados designers e criativos nacionais a repensarem a utilização dos revestimentos Wicanders, potenciando os espaços criados e tirando partido das vantagens de utilização de pavimentos com a nossa tecnologia Corktech, nomeadamente ao nível do conforto, isolamento térmico natural e resistência ao som”, explicou António Cruz, director-geral da Amorim Revestimentos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *