AML acolhe entrega de prémios C.A.S.A. Pós-catástrofe

Por a 6 de Dezembro de 2016

2º classificado | arq. César Augusto Costa Marques

2º classificado | arq. César Augusto Costa Marques

A sede da Área Metropolitana de Lisboa (AML) vai acolher a entrega de prémios do Concurso C.A.S.A. Pós-catástrofe a 13 de Dezembro. Recorde-se que o primeiro classificado foi Frederico Martinho, com uma proposta que o júri considerou apresenta uma “ideia original, com grande versatilidade para as colinas e os possíveis condicionamentos topográficos. Processo de montagem pouco complexo e acessível à mão-de-obra não especializada, facilidade de montagem e desmontagem, transporte, reutilização e baixo custo. Objecto iconográfico, referencial no cenário urbano”.

Recorde-se que ao Cconcurso promovido pela OASRS e pela AML no âmbito do programa escolha-arquitectura concorreram 15 propostas, tendo o segundo prémio sido atribuído a César Augusto Costa Marques, por ter respondido ao programa de uma forma que garante o conforto de utilização, segurança, durabilidade e reutilização. Segundo o júri a proposta tem uma “expressão formal interessante, praça octogonal em torno de uma antena de comunicação, que funciona como referencial de maior alcance em termos da sua percepção na paisagem.”

O trabalho de Simão Silveira Botelho obteve o 3.º prémio e segundo o júri mostrou grande flexibilidade e visão territorial, explorando com algum arrojo um sistema de paredes em fole que consegue, como resultado conjunto, um espaço visualmente marcante.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *