Argumentum lança livro “Arquitectura em Terra na América Latina”

Por a 9 de Dezembro de 2016

livro
A editora Argumentum apresenta no próximo dia 14 de Dezembro, em Madrid, o livro “Arquitectura em Terra na América Latina”. A obra que tem ao todo 352 páginas sobre 84 autores de 19 países, será lançada na Escola Técnica Superior de Arquitectura de Madrid.

Segundo a editora, trata-se da contribuição mais importante até à data, em torno do tema que foca o livro e que dá a conhecer projectos de arquitectura em terra em países como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica , Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Disponível em português e  em espanhol, a publicação reúne diferentes visões e interpretações ao nível do património mundial e arquitectura vernácula, focando também a  habitação social, a arquitectura contemporânea, a reabilitação, conservação e o restauro.

O livro inclui também  trabalhos de estudo e investigação realizados pela Rede PROTERRA latino-americana de análise e divulgação. 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *