Larus exporta para o Kuwait banco inspirado na “The High Line” de Nova Iorque

Por a 9 de Janeiro de 2017

larusUm banco inspirado na velha ponte de caminhos de ferro “The High Line”, em Nova Iorque, é o mais recente equipamento urbano que a Larus, empresa portuguesa de mobiliário urbano, exporta para o Kuwait.

A peça denominada “Train” é da autoria do arquiteto do Kuwait, Khaled Alfouzan e do designer português, Jorge Trindade e foi desenhado em exclusivo para o Memorial Park, na Cidade do Kuwait, capital do emirado.

“O equipamento exprime escultoricamente um conjunto de linhas de comboio suspensas no espaço, bruscamente interrompidas na sua continuidade com desordem ou com uma ordem acidental. Este conceito interpretativo é materializado em aço corten e negro de cortiça ou madeira, revela Jorge Trindade.

O espaço público “Memorial Zone”, já mobilado pela Larus em 2013 com quatro modelos de bancos, homenageia os heróis/mártires do Kuwait que sacrificaram as suas vidas, enquanto protegiam o edifício da Rádio e Televisão públicos, durante a invasão do Iraque em 1990-1991, o período mais violento da história daquele estado árabe.

De acordo com Pedro Martins Pereira, fundador da Larus, o Médio-Oriente é, actualmente, a área geográfica privilegiada da estratégia de expansão internacional da empresa portuguesa. “É um mercado com um potencial de crescimento que privilegia novos produtos de elevada qualidade formal e construtiva, e sensível ao respeito pela sua cultura, tendo a Larus mostrado ser capaz de garantir esses pressupostos, valorizando a identidade destes locais de destino”.

Com esta seleção que decorre da estratégia de internacionalização iniciada em 2010, a Larus reforça sua vocação em investigação de design e de intervenção em projetos urbanísticos internacionais.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *