Reguengos de Monsaraz pretende criar Centro Interpretativo e de Acolhimento Turístico

Por a 9 de Janeiro de 2017

Café Central (2)O Município de Reguengos de Monsaraz anunciou uma candidatura aos fundos comunitários com o intuito de criar um Centro Interpretativo e de Acolhimento Turístico no edifício histórico do antigo Café Central.

Segundo o comunicado de imprensa da autarquia, o projecto tem prevista, uma zona de atendimento turístico,bem como uma área de exposição, degustação e venda de produtos locais e regionais aos municípes e turistas. Com isto, pretende-se “concentrar toda a oferta do concelho disponibilizada aos turistas”.

Para a implementação deste projecto, o município aguarda decisão favorável à cadnidatura, efectuada através da prioridade de investimento “Conservação, Protecção, Promoção e Desenvolvimento do Património Natural e Cultural – Alentejo 2020”, que tem como objectivo específico a conservação e valorização do património cultural e natural “enquanto instrumentos de sustentabilidade dos territórios, designadamente através da sua valorização turística”.

Em comunicado, a autarquia revela que o contrato de arrendamento do antigo Café Central foi já ratificado em reunião de câmara e que este edifício receberá ordens de beneficiação e algumas alterações de organização do espaço antes de o mesmo abrir ao público.

O presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz considera que “um dos grandes objectivos deste projecto centra-se na promoção e preservação de um património de relevante valor situado no centro da cidade, e que importa conservar para as próximas gerações. Segundo José Calixto, “a história deste edifício revela muito da riqueza sociológica do concelho, pois foi durante muitas décadas o local de encontro dos reguengenses, tanto ricos como pobres”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *