Lidel lança novo livro “Fachadas de Edifícios”

Por a 11 de Janeiro de 2017

Capa Fachadas de Edificios_24.95 eurosA Lidel anunciou o lançamento do novo livro “Fachadas de Edifícios”, coordenado por Hipólito de Sousa.

Em comunicado de imprensa, a editora explica que este livro pretende “sensibilizar os profissionais do sector e simultaneamente auxiliar os alunos dos cursos superiores de Arquitectura e Engenharia, nas áreas de projecto, materiais e tecnologias”.

“Enriquecido com a participação do arquitecto Filipe Moreira da Silva e dos engenheiros Rui Sousa e Fernando Sousa”, esta nova obra “espelha a experiência destes profissionais e a sua preocupação face à modernização das fachadas de cada edifício, identificadas pelos mesmos como “capas protectoras” da construção”, explica a nota da Lidel.

A mesma fonte refere ainda que o livro inclui “aspectos essenciais da temática”, como as fachadas ventiladas, materiais de revestimento, sistemas de fixação e sistemas de caixilharia, abordando ainda “vários conjuntos de conhecimentos e requisitos que devem ser tidos em conta por profissionais do sector, aquando da idealização e consequente construção de um edifício, bem como aspectos de economia e produtividade”.

Segundo o prefácio redigido pelo professor catedrático da FEUP, Vítor Abrantes, o livro será “uma obra de referência, relativamente ao mais complexo elemento dessa envolvente – as paredes”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *