Predibisa comercializa lotes de terreno para habitação nova em Gaia

Por a 11 de Janeiro de 2017

 

predibisa A consultora imobiliária Predibisa está a comercializar 21 lotes de terreno, em Canidelo, Gaia, para construção de habitação nova e estabelecimentos comerciais. Com aproximadamente 27.769 habitantes (Censos 2011) e uma localização que a consultora considera “privilegiada”, esta é, avança a mesma fonte, uma das freguesias que regista maior procura por parte de novos habitantes, embora as últimas construções datem de há cerca de seis anos.

Os terrenos em comercialização permitem a edificação de 471 novas habitações. “São 14 lotes destinados a construção de edifícios de habitação multifamiliar, alguns dos quais com comércio no piso térreo, e sete lotes para moradias unifamiliares, num total de 471 habitações, com cérceas entre três e seis pisos acima do solo”, “numa zona em que a procura excede largamente a oferta”, garante a Predibisa.

As áreas dos lotes para construção de apartamentos variam entre 2.400 me os 5.500 m2, enquanto as destinadas a habitação unifamiliar tem em média 300 m2 de área de construção. Por sua vez, os espaços para comércio e serviços, localizados no piso zero dos edifícios terão uma área de aproximadamente 400 m2. Existe também um lote destinado a comércio com uma área de construção de 2.736 m2.

“Vila Nova de Gaia é, depois do Porto, o concelho com maior procura no mercado de habitação do Norte do país, sendo Canidelo a freguesia preferida pelos novos habitantes. Esta comercialização vem ajudar a colmatar a escassez de oferta de habitação nova, face à forte procura existente. Estamos certos que a construção entrou numa fase de retoma e que outros projectos ligados ao segmento residencial surgirão naturalmente”, explica António Magalhães, director da Predibisa.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *