MAP Engenharia vai construir condomínio Portofino em Cascais

Por a 23 de Janeiro de 2017

img1A MAP Engenharia anunciou que será a construtora responsável pela obra do condomínio Portofino, no centro histórico de Cascais.

Em comunicado de imprensa, a construtora explica que a promoção do projecto cabe a Vale Andeiro e que a Fragmentos de Arquitectura é o atelier responsável pela coordenação. O projecto compreende a construção integral de um condomínio residencial constituído por 13 apartamentos, distribuídos por quatro pisos elevados e um parque de estacionamento com 26 lugares.

“De arquitectura moderna e com a preocupação de integração do volume na envolvenet, a solução arquitectónica assume as lajes de piso, que avançam em relação à implantação das fracções para lhes acrescentar leveza”, refere a mesma fonte, explicando que os planos cegos de fachada são “rasgados por vãos, de laje a laje, que ritmam a leitura da fachada, sendo estes complementados por portadas deslizantes”.

Por sua vez, a cobertura, revestida a telha plana – “reinterpretando o revestimento das coberturas vizinhas” – distribui-se pelos vários planos de prolonga-se até à linha horizontal das guardas dos vãos do último piso.

“Orgulhamo-nos de sermos a empresa seleccionada para construir este condomínio de luxo, com uma arquitectura moderna, que vai beneficiar de áreas generosas e muita luz natural”, afirmou José Rui Meneses e Castro, sócio da MAP Engenharia, destacando que o condomínio situa-se “na zona mais procurada e privilegiada de Cascais, o centro histórico”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *