Governo britânico distingue empresas portuguesas de construção e ambiente

Por a 27 de Janeiro de 2017
This is the small stacked logo for Departement of international Trade with Red bar in eps format

This is the small stacked logo for Departement of international Trade with Red bar in eps format

O Governo britânico vai distinguir empresas da area do ambiente e construção no âmbito dos DIT Business Awards. A cerimónia está marcada para o próximo dia 31 de Janeiro, na residencia da Embaixadora do Reino Unido em Portugal e vai premiar 11 empresas portuguesas que investiram no Reino Unido e 9 britânicas que entraram com sucesso no Mercado português.

Segundo o  Department for International Trade (DIT), actualmente são mais de uma centena as empresas portuguesas implementadas no Reino Unido, com novos investimentos a realizarem-se todos os anos. A título de exemplo o DIT refere que no ano financeiro britânico de 2015-16 o DIT acompanhou 20 projectos de investimento de empresas portuguesas no Reino Unido que representaram 69,3 milhões de euros em investimento com tradução em 459 postos de trabalho.

Nesta edição dos DIT Business Awards as empresas portuguesas dos setores Ambiente e Construção premiadas com o Internationalisation Award incluem a DVM, a Efficient Links, a Mota-Engil – Glan Agua, às que se junta a Vicaima, distinguida com o Investor Recognition Award. Ainda distinguidas na categoria Internationalisation Award foram as empresas  Buzzstreets, a Closer, a e-Solidar, a InnoWave Technologies, aInvestQuest, a ISA Capital e a XpandIT.

Serão ainda distinguidas nove empresas britânicas a operar em Portugal que se têm pautado pelo sucesso e pelo contributo para a agenda de crescimento económico do Governo Britânico. Estas empresas fazem parte de um grupo alargado de organizações apoiadas pelo DIT em Lisboa, que somam entre si um volume estimado de cerca de 94,5 milhões de euros em transações comerciais.

Michael Charlton, Managing Director e Chief Investment Officer do Department for International Trade, fará a entrega dos prémios em representação do Governo Britânico e em conjunto com a Embaixadora do Reino Unido em Portugal, Kirsty Hayes, homenageando as empresas portuguesas e valorizando as relações bilaterais estratégicas de comércio e investimento entre os dois países.

Este ano os DIT Business Awards assinalam a sua 9ª edição, uma distinção atribuída pelo Department for International Trade em vários países da sua rede internacional, nomeadamente Itália, Índia e Holanda.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *