“Actors of Urban Change” inaugura na SRNOA

Por a 16 de Fevereiro de 2017

 

exposição OASRN

A sede da Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos inaugura a 17 de Fevereiro a exposição “Actors of Urban Change 2015-2017”. A mostra fica patente até 11 de Março.

“Actors of Urban Change” é um programa criado pela Robert Bosch Stiftung em cooperação com a organização MitOst e.V., que mobiliza equipas intersectoriais por toda a Europa, com o intuito de fomentar a sua participação na criação e transformação das sociedades urbanas em que vivemos.

Em parceria com a SRNOA e com coordenação da equipa de projecto local, o programa “Actors of Urban Change” apresenta, para além da exposição uma Urban Change Talk sobre urbanismo DoItYourself/DoItTogether.

Ao todo são 20 os projectos culturais integrados na exposição e os temas são tão variados que vão de instalações de luz em espaços públicos, a teatro com refugiados, oficinas de bicicletas, ou mesmo estudantes que renovam ilhas.

Segundo a SRNOA, em comum, todas as intervenções apresentadas têm o facto de “criarem um impacto directo no modo como nos relacionamos com as nossas cidades e bairros e promovem uma reflexão sobre como podemos alterar os nossos hábitos e comportamentos de acordo com novas abordagens”.

A mesma fonte sublinha que, “as equipas por detrás de cada um dos projectos são bons  exemplos de um modelo de colaboração intersectorial que inclui a administração pública, a sociedade civil e o sector privado”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *