Linden Comansa lança grua LCL700

Por a 16 de Fevereiro de 2017

LCL700_04A Linden Comansa apresentou a nova grua de lança móvel LCL700, reforçando o seu leque de produtos e respondendo “ao aumento da procura por gruas de alta tonelagem”.

Em comunicado de imprensa, o grupo explica que a utilização de componentes pré-fabricados, de alta tonelagem e de vigas de aço “extremamente grandes” na construção é uma tendência em crescimento, que assenta no facto de que estes reduzem o tempo para concluir os projectos.

“Nos projectos de construção que envolvem limitações de espaço, que estão a tornar-se cada vez mais comuns nas maiores cidades do mundo, há frequentemente a necessidade de utilizar grandes grua com lanças móveis que lhes permitem levantar cargas extremamente pesadas, enquanto evitam outras gruas e edifícios próximos”, explica a nota.

Neste sentido, o grupo enumera várias cidades de grande dimensão, como Nova Iorque, Londres, Paris, Melbourne e Shanghai, entre outras, como centros urbanos onde este tipo de grua é cada vez mais necessário. A esta procura, o grupo respondeu com o lançamento da LCL700, a maior na sua gama de gruas até à data.

Foram lançadas duas versões desta grua, com capacidades máximas de carga de 64 e 50 toneladas. Através de “simples modificações manuais”, a capacidade máxima de carga das gruas pode ser reduzida para 32 e 25 toneladas, respectivamente, resultando daí um aumento da velocidade de elevação e da produtividade. Esta alteração no sistema de elevação de dupla linha para apenas uma linha é uma das muitas melhorias implementadas neste modelo, com base nas recomendações dos clientes da Linden Comansa.

O diâmetro máximo da LCL700 é de 65 metros e pode ser reduzido, em incrementos de 5 metros, para 30 metros. Segundo a marca, a versão de 64 toneladas pode levantar um peso máximo de 7,2 toneladas no pico do alcance, enquanto que a de 50 toneladas pode levantar 7,5 toneladas.

O alcance mínimo de ambos os modelos é de apenas 4 metros, permitindo todo o potencial de utilização do espaço no local da obra.

Uma das vantagens deste modelo é, de acordo com o grupo, a facilidade de montagem. A LCL700 deixa a fábrica “pronta para uma montagem rápida”, permitindo um trabalho mais rápido. Os componentes podem ser rapidamente ligados através da utilização de parafusos, os acessos são largos, e os pesos de elevação foram optimizados.

Segundo Martín Echevarría, director comercial da Linden Comansa, “as grandes cidades da América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Oceânia estão a começar a sentir a necessidade de gruas de lança móvel de grande capacidade em alguns dos seus projectos”. “Vemos isso como um importante mercado para a LCL700”, reforçou Echevarría, explicando que este novo modelo oferece “alta performance, é extremamente competitivo e tem um número de vantagens diferenciadoras que esperamos que nos distingam da concorrência”.

.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *