OET e IHM promovem prémio “Reabilitar Madeira 2017”

Por a 24 de Fevereiro de 2017

DSC_0116A Secção Regional da Madeira da Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET) e a Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM), da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, estão a promover o concurso regional “Reabilitar Madeira 2017”.

Em comunicado de imprensa, a OET explica que este prémio visa “premiar intervenções de excelência, na área da reabilitação urbana, nas categorias de habitação, comércio e serviços e turismo. Para estas três categorias a concurso, serão considerados “tanto a reabilitação isolada de imóveis, como a reabilitação ou qualificação de espaço público ou a reabilitação integrada de conjuntos urbanos, e ainda casos específicos com área bruta construída acima do solo, inferior a mil metros quadrados”.

De acordo com a OET, este prémio destina-se aos promotores das intervenções, aos projectistas e aos construtoras, “quando for o caso” e podem concorrer “todas as entidades privadas que tenham promovido intervenções de reabilitação urbana, segundo as categorias postas a concurso, em qualquer território da Região Autónoma da Madeira, com emissão de Licença de Habitabilidade entre 1 de Janeiro de 2014 a 31 de Dezembro de 2016”.

Esta iniciativa decorrerá entre 1 de Março e 1 de Junho deste ano, com um prémio de natureza não pecuniária, que consiste na atribuição de menções de prestígio, “designadamente ao promtor, projectistas/autores e construtora, quadno for o caso, assinaladas através de troféus, diplomas e placas distintivas, de material imperecível, para afixação nos locais”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *