“Mesturas” é finalista ao Prémio COAG

Por a 2 de Março de 2017

coagO júri do Prémio COAG de Arquitectura anunciou  que as “Mesturas” (que o arquitecto Tiago do Vale co-comissaria com os arquitectos galegos Santos y Mera) se encontram entre o lote de finalistas da XVII edição deste Prémio.

Segundo Tiago do Vale, “as ‘Mesturas, Encontros Internacionais de Arquitectura Galiza-Portugal’ têm intercruzado a arquitectura feita de ambos os lados do Rio Minho, fomentando o intercâmbio de projectos e experiências e servindo de nexo de união entre a arquitectura de duas regiões tão próximas”.

De acordo com o arquitecto, “têm sido também um fórum de debate que permite partilhar pontos de vista sobre todos os temas de interesse comum a que a arquitectura e o urbanismo de ambos os territórios têm dado diferentes respostas”.

Realizadas em Vigo e Pontevedra em 2015, e na cidade do Porto em 2016, decorre já a organização das jornadas de 2017, prevista para as cidades de Vigo, Pontevedra e Ourense.

O Prémio COAG de Arquitectura é o mais importante galardão da arquitectura galega, concedido pelo Colexio Oficial de Arquitectos de Galicia (congénere da Ordem dos Arquitectos em Portugal) a projectos na área da arquitectura desenvolvidos na Galiza.

Os vencedores serão dados a conhecer durante a gala de entrega de prémios, que terá lugar no dia 17 de Março no Teatro Principal de Ourense.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *