LNEC organiza segunda edição do Fórum iPerdas

Por a 10 de Março de 2017

agua1101O Instituto Superior Técnico (IST), o Instituto Tecnológico del Agua, de Espanha, e o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) anunciaram a organização do segundo Fórum iPerdas, que decorrerá no dia 5 de Abril, no LNEC, em Lisboa.

Em comunicado de imprensa, as entidades organizadoras explicam que a Iniciativa Nacional para a Gestão Eficiente de Perdas (iPerdas 2016) teve como objectivos principais “a capacitação das entidades gestoras no desenvolvimento de um plano de gestão de perdas de água e de energia e o apoio na tomada de decisão sobre investimentos futuros”.

Neste fórum serão apresentados os principais resultados das entidades gestoras participantes e contributos do iPerdas 2016 em termos de perdas de água, eficiência energética e de soluções para apoio ao investimento.

Participarão também na iniciativa outras EG consideradas “casos de sucesso no domínio das perdas de água e energia” e serão divulgados os resultados obtidos através das parcerias tecnológicas nas áreas de calibração de medidores de caudal, exploração de software para análise de padrões, detecção e gestão de eventos anómalos e realização de auditorias energéticas.

O Fórum visa ainda divulgar o novo ciclo de projectos colaborativos promovidos pelo LNEC nos domínios da gestão patrimonial de infra-estruturas e da gestão de perdas de água e de energia, com o objectivo de “capacitar um conjunto mais alargado de EG”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *