CBRE transacciona portfólio da Tranquilidade

Por a 15 de Março de 2017

 

cbre

A CBRE assessorou a venda do portefólio imobiliário da Tranquilidade, constituído por mais de 80 imóveis, naquela que a consultora considera ser “uma das maiores transacções imobiliárias de sempre realizada em Portugal”.

Segundo a CBRE, o portefólio foi comprado por consórcio de investidores institucionais que irão gerir, reabilitar e promover o conjunto de imóveis de escritórios, habitação, lojas e activos de turismo, distribuídos por todo o país mas com elevada concentração em Lisboa e Porto.

Tendo em conta o elevado número de activos e as evidentes vantagens na concretização da venda da totalidade dos activos em conjunto, e como é prática de mercado neste tipo de transacções imobiliárias, a venda foi efectuada de forma conjunta, tendo sido esse um pressuposto fundamental da operação.

Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a CBRE dá conta de que se tratou de uma transacção extremamente complexa atendendo à natureza dos activos e ao facto do portefólio ser detido por várias entidades distintas. Esta operação é concretizada no âmbito do novo quadro regulamentar do sector e traduz-se de interesse estratégico para a Tranquilidade, permitindo focar-se na sua actividade principal, a de seguradora.

Para Nuno Nunes, Director de Investimento da CBRE “esta é a maior transacção de sempre realizada pela CBRE em termos de imóveis transaccionados numa só operação e uma das maiores a nível nacional.”

“Trabalhar em conjunto com uma das maiores seguradoras nacionais foi para a CBRE um orgulho, colaborando desde a análise e definição da estratégia comercial dos activos até à implementação e negociação do modelo definido”, acrescenta Francisco Sottomayor, Director de Promoção da CBRE.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *