Concurso para a electrificação do troço entre Viana do Castelo e Valença lançado esta sexta-feira

Por a 16 de Março de 2017

ferroviaA empreitada de modernização e electrificação do troço da linha do Minho entre Viana do Castelo e Valença,que vai representar um investimento de 23 milhões de euros, será formalmente apresentada esta sexta-feira.
Em comunicado, a Infraestruturas de Portugal salientou que obra de requalificação, a executar num troço com uma extensão de cerca de 49 quilómetros, engloba a instalação de catenária ao longo da via, o alteamento e prolongamento das plataformas de passageiros nas estações e apeadeiros, bem como a execução de estações técnicas.
A obra prevê ainda o rebaixamento da via-férrea nos túneis de Seixas e Gondarém, a estabilização de taludes, construção de sistemas de drenagem e de estruturas de suporte e contenção e impermeabilização dos túneis de Caminha, Seixas e Gondarém. A apresentação da empreitada de electrificação do troço entre Viana do Castelo e Valença vai decorrer, na sexta-feira, às 9.45 horas, na estação ferroviária de Valença.
A electrificação do troço Viana do Castelo-Valença junta-se à empreitada actualmente a ser executada nos 43,6 KM que ligam Nine (Braga) a Viana do Castelo, num investimento de 28,5 milhões de euros e igualmente inserida num plano para modernização da Linha do Minho. “A concretização destas duas empreitadas de requalificação e electrificação da Linha do Minho, numa extensão global de 92,6 quilómetros, dotará a via da capacidade de circulação de comboios de tracção eléctrica até à fronteira com Espanha e representa um investimento superior a 80 milhões de euros”, explicou a Infra-estruturas de Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *