Faro lança Prémio Municipal de Arquitectura

Por a 16 de Março de 2017

faro

A Câmara de Faro seguiu o exemplo de já tantas outras autarquias pelo País for a e lançou um Prémio Municipal de Arquitectura que, explica, “tem como objectivo promover e incentivar a qualidade arquitectónica, a dignificação da imagem urbana e a valorização e salvaguarda do património e que, pela sua concepção formal e construtiva, represente um contributo para a valorização do Património Arquitectónico do concelho assim como das intervenções em espaços exteriores, públicos ou privados que se perpetuem como pontos de vivência urbana significativos.

O periodo de candidaturas ao Prémio Municipal de Arquitectura e Arquitectura Paisagista de Faro, uma iniciativa da Câmara Municipal de Faro com o apoio institucional da OASRS, termina a 31 de Março e ao galardão podem concorrer entidades públicas e privadas e os autores dos projectos de arquitectura e arquitectura paisagista de obras que tenham obtido licença de utilização dentro do período compreendido entre o último concurso e até à data limite da candidatura do próximo.

A autarquia sublinha que, nesta primeira edição, excepcionalmente, poderão concorrer as obras que tenham obtido a correspondente autorização de utilização nos três últimos anos.

De salvaguardar que, só poderão candidatar-se as obras de autoria de arquitectos nas categorias “Obra nova” e “Recuperação/reabilitação” e arquitectos paisagistas, na categoria “Espaços exteriores”.

O Prémio que terá um valor de 1.500€ por categoria, terá no corpo de jurados Gonçalo Byrne, que foi convidado pela autarquia, entre muitos outros.

Os resultados serão divulgados em Julho de 2017 e a data de exposição e cerimónia de entrega de prémios está agendada para 7 de Setembro.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *