Guardian Glass estuda nova fábrica na Polónia

Por a 16 de Março de 2017

glass_news_imageA Guardian Glass anunciou um investimento de 1.5 milhões de euros em projectos de engenharia e estudos de terrenos para a construção de uma segunda fábrica de vidro float na Polónia. Este investimento inicial nos projectos de engenharia vai acelerar a conclusão das novas instalações fabris que se prevê que estejam operacionais no primeiro trimestre de 2019. Contudo, explica a Guardin Glass, “está ainda a ser estudada a sua localização”.

Segundo explica a empresa em nota de imprensa, embora a Guardian Glass já tenha uma fábrica de produção de vidro float em Czestochowa, na Polónia, é necessário aumentar a capacidade de produção para ir ao encontro do aumento das necessidades dos clientes, quer em vidro revestido, quer noutros tipos de produtos de vidro no sector comercial e residencial.

Nesse sentido, a empresa espera que a nova fábrica produza 1000 toneladas de vidro float por dia e inclua maquinaria tecnologicamente avançada de revestimento por pulverização magnética que permita a produção de vidro de elevado desempenho e eficiência energética para clientes na Polónia e países vizinhos.

Kevin Baird, Presidente e CEO da Guardian Glass, afirma que o investimento numa segunda fábrica de produção de vidro float na Polónia comprova a confiança da Guardian quer na região, quer na indústria do vidro: “O potencial de uma segunda fábrica na Polónia vai ao encontro da estratégia global da empresa, considerando as análises de marketing. Estamos confiantes que encontraremos novas oportunidades e expandiremos a rede de distribuição dos nossos produtos de vidro na Europa.”

“O crescimento na procura de vidro reflecte a tendência geral na Europa de aumentar a presença de luz natural em edifícios residenciais e em edifícios comerciais, bem como na crescente substituição de vidros duplos por vidros triplos”, acrescenta Guus Boekhoudt, Vice-Presidente da Guardian Glass na Europa. “A Polónia é hoje cada vez mais reconhecida como uma plataforma europeia no fabrico de janelas para o sector residencial, pelo que é a opção lógica para a instalação de uma nova fábrica de produção de vidro”.

Para além da fábrica em Czestochowa, a Guardian Glass opera ainda em Oroshaza, Hungria; Thalheim, Alemanha; e Ryazan e Rostov, na Rússia, entre outras 10 localizações europeias.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *