Arquitectura e água em destaque no Roca Lisboa Gallery

Por a 17 de Março de 2017

 

Roca-Lisboa-Gallery
No próximo dia 21 de Março, a arquitectura e a água estarão em destaque no Roca Lisboa Gallery, em duas sessões que contam com profissionais dos temas em foco.

Ao pequeno-almoço, o arquitecto Carlos Ribas fala sobre o tema “O Futuro da Água na Cidade”, no âmbito das sessões Breakfast@Roca.

Nesta sessão, o arquitecto  irá reflectir sobre os modos como o desenho da água tem sido tomado no desenvolvimento da cidade e sobre quais os métodos para uma definição estratégica, de planeamento e de projecto, independentemente da escala da intervenção.

Carlos Ribas é sócio-gerente da PROAP 2001-2014 e Presidente da Assembleia Geral da Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas2017-2018. É também autor e co-autor de muitos dos espaços verdes e públicos que definem a Lisboa do século XXI. Arquitecto Paisagista pelo Instituto Superior de Agronomia – Univ. Técnica de Lisboa é docente convidado em várias universidades europeias.

No mesmo dia, ao fim da tarde, o Roca Lisboa Gallery recebe Alexandra Barradas naquela que é a primeira conferência do Ciclo História e culturas da água, organizado pela Roca e pela APOM – Associação Portuguesa de Museologia. A arquitecta  desenvolverá o tema “A Arquitectura da Água”.

Alexandra Barradas é licenciada em arquitectura pela FA-UTL e Mestre em História da Arte pela FCSH-UNL. Exerce funções docentes na escola artística António Arroio onde lecciona as disciplinas de Projecto e Tecnologias (área de Projecto e design), do curso de Design de Produto e História da Cultura e das Artes.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *