DGTF realiza leilão de imóveis na Semana da Reabilitação Urbana

Por a 17 de Março de 2017

lisboaA Direcção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) anunciou a realização de um leilão de imóveis, no âmbito da Semana da Reabilitação Urbana.

Esta iniciativa decorrerá no dia 31 de Março no Cineteatro Capitólio e abrange um lote de 13 prédios detidos pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), com um valor base de licitação agregado de 7,6 milhões de euros. De acordo com a nota de imprensa da DGTF, o retorno dessa iniciativa “será integralmente aplicado em investimentos de substituição de equipamentos médicos”.

Os imóveis a leiloar foram construídos datam da primeira metade do século XX e localizam-se nas freguesias da Misericórdia, São Vicente e Santa Maria Maior, na zona histórica da capital. De acordo com a DGTF, as áreas brutas dos imóveis variam entre 99 e 1.612 metros quadrados. O valor de licitação mais elevado cifra-se nos 2,1 milhões de euros. Além deste, apenas outros dois edifícios apresentam valores base de licitação superiores a 1 milhão de euros. Dos restantes 10, um encontra-se acima do patamar dos 500 mil euros. Neste lote, o valor de licitação mais baixo corresponde a 115 mil euros.

No ano transacto, a DGTF promoveu uma acção pública de alienação de imóveis do Estado, também durante a Semana da Reabilitação Urbana, encaixando, com esta iniciativa, 23 milhões de euros, valor que inclui a venda do antigo Hospital da Marinha por 17 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *