Futuro dos recursos hídricos em debate nas Jornadas de Engenharia Civil da ESTBarreiro/IPS

Por a 17 de Março de 2017

agua1101“Água Pública” será o tema central das IV Jornadas de Engenharia Civil, que a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS) realizará no próximo dia 22 de Março.

Na sua página online, a escola pública destaca, numa nota de apresentação, que o evento, e respectivo tema, se inserem nas celebrações “a efeméride dos 80 anos do abastecimento público domiciliário” levadas a cabo pelo Município do Barreiro no dia 7 de Abril. Este evento que, como faz notar a ESTBarreiro, contará com a presença do ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, visa debater o futuro dos serviços públicos de água no país, considerando também os sectores agrícola e hidroenergético.

Outros temas em análise incluem o impacto do crescimento demográfico e da concentração urbana nos recursos hídricos, a escassez de água em Portugal, as medidas de poupança e de redução do consumo a aplicar e a disponibilidade dos recursos hídricos a nível nacional.

Nestas Jornadas de Engenharia Civil, “pretende-se debater o futuro dos três maiores grupos de utilizadores de água em Portugal, nomeadamente, sector urbano, agrícola e energético”, frisa a nota. Paralelamente, a data da iniciativa celebra também o Dia Mundial da Água.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *