LG e Tokujin Yoshioka criam experiência imersiva para a Milano Design Week
“A instalação é um fenómeno poético que só pode ser descrito como um tapete de luz – uma dimensão verdadeiramente futurista que confunde e transcende os sentidos humanos”, diz Tokujin Yoshioka
Ana Rita Sevilha
Quintela e Penalva | Knight Frank vende 100% das unidades do novo D’Avila
Gebalis apresenta segunda fase do programa ‘Morar Melhor’
Reabilitação Urbana abranda ritmo de crescimento
EDIH DIGITAL Built com apresentação pública
Porto: Infraestruturas desportivas com investimento superior a 17 M€
Mapei leva nova gama de produtos à Tektónica
Passivhaus Portugal com programa extenso na Tektónica
OASRS apresenta conferência “As Brigadas de Abril”
2024 será um ano de expansão para a Hipoges
Roca Group assegura o fornecimento de energia renovável a todas as suas operações na Europa
No âmbito da comemoração do seu 70º aniversário, a LG Corp. revelou a intenção de disponibilizar uma instalação de iluminação de grande dimensão durante a Milano Design Week 2017 – a maior exposição de design do mundo. Intitulada de “S.F_Senses of the Future” e presente no Superstudio Piu, a apresentação irá assinalar a primeira presença da LG neste certame assinalando e destacando “a paixão antiga da marca por design e inovação”.
Para o efeito, a LG fez uma parceria com o designer Tokujin Yoshioka, “conhecido pela utilização de técnicas experimentais inovadoras que reflectem a beleza da natureza e a complexidade dos sentidos humanos”, explica a LG, sublinhando que, a sua filosofia de design “tem como base a ideia de que a busca pela inovação tecnológica e design deve centrar-se na experiência humana. Só dessa forma é possível concretizar a visão de um futuro cheio de entusiasmo e imaginação”.
Através da exposição S”.F_Senses of the Future”, a LG e Tokujin Yoshioka esperam “comunicar o seu optimismo no futuro da humanidade e causar uma impressão única ao proporcionar uma experiência imersiva, utilizando luzes e objectos do dia-a-dia”.
“Quando somos crianças, imaginamos o futuro, através da nossa perceção e dos nossos sonhos. A S.F_Senses of the Future é expressão de ficção científica, tecnologia, espaço e é também a vida humana a destacar a tecnologia LG,” explicou Tokujin Yoshioka. “A instalação é um fenómeno poético que só pode ser descrito como um tapete de luz – uma dimensão verdadeiramente futurista que confunde e transcende os sentidos humanos.”
“Estamos entusiasmados com a colaboração com o designer Tokujin Yoshioka e em fazer parte do maior momento de celebração de design do mundo,” acrescentou Noh Chang-ho, Head of Corporate Design da LG Electronics. “O casamento entre a tecnologia de ponta LG e o design do Tokujin Yoshioka expressa perfeitamente a filosofia de design da LG centrada nos seres humanos e o nosso compromisso em oferecer a nossa promessa do conceito Innovation for a better life. Esperamos que os visitantes do evento tenham o prazer de experienciar o lado imersivo da exposição S.F_Senses of the Future.