Cosentino, Riva1920 e Daniel Germani criam peça de mobiliário

Por a 4 de Abril de 2017

cosentinoA Cosentino e a Riva1920, empresa especializada na produção de móveis de madeira maciça, juntaram-se ao designer Daniel Germani e criaram a peça “Madera Meets Dekton”, que está em exibição até 9 de Abril na Semana de Design de Milão.

A peça de mobiliário (com 2,5 m de comprimento x 0,7 m de altura x 0,46 m de largura), consiste num “quadro muito elegante construído com a superfície ultra-compacta Dekton  na sua alta matiz preta e polida Spectra XGloss” que depois “é abraçado por duas peças orgânicas da nogueira americana sólida esculpida na perfeição pelos carpinteiros mestres da Riva1920”, explica a Cosentino.

“É uma honra colaborar com Riva 1920 para dar vida à criatividade de Daniel. A combinação de nogueira sólida e o deslumbrante brilho cristalino do Dekton Spectra resultam num mobiliário único e espectacular que é um presente para o mundo do design internacional “, refere  Santiago Alfonso, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Cosentino.

Segundo a Cosentino, “Madera Meets Dekton reinterpreta a essência da madeira através da sua combinação com Dekton, um material que graças à sua natureza e tecnologia oferece uma aparência única e funcionalidade para design e aplicações arquitetónicas”. Para este projeto foi escolhida a cor Spectra, da coleção polida Dekton XGloss.

Relativamente à noz sólida americana, trabalhada por Riva1920, “procede de florestas americanas geridas de forma sustentável. As curvas que apresenta foram obtidas graças ao uso de máquinas tecnologicamente avançadas. Para os acabamentos da madeira, foram utilizados óleos e ceras de base natural. O resultado reflecte pesquisa, inovação e experimentação que fazem parte do ADN da Riva1920. As juntas das gavetas integradas foram feitas com uma articulação em forma de cauda de andorinha artesanal, que une as duas peças graças à pressão”. De acordo com Maurizio Riva, CEO da Riva1920, “Com Madera Meets Dekton é como se Riva1920 abraçasse metaforicamente a Cosentino sobe o comando de Daniel Germani”.

Daniel Germani comenta a peça referindo:  “eu amo a textura orgânica da madeira, as habilidades de mudança de forma e perfeitas imperfeições. Madera Meets Dekton  aconteceu durante uma visita ao complexo de Riva1920 … andar na loja com Maurizio e aprender sobre todos os processos e técnicas foi uma experiência incrível e que provocou um incêndio na minha cabeça. Nesse momento, a suavidade e a maleabilidade da madeira e a dura, resistente e quase teimosa natureza de Dekton fizeram perfeito sentido juntos. O resto é história. No final, estou tão orgulhoso com o que a Cosentino e Riva 1920 me permitiram projectar, tocar e ir além dos limites dos materiais … este é apenas o começo porque as possibilidades são infinitas “.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *