Gibraltar avança para construção de novo estádio para a selecção nacional

Por a 18 de Abril de 2017

gibraltarEstão avaliados em 20 milhões de euros os trabalhos de construção de um novo estádio na península de Gibraltar, uma infra-estrutura com capacidade para oito mil espectadores e que será financiado, em parte pela própria UEFA.
O anúncio foi feito pelo governo de Gibraltar que assinala assim a recuperação de uma intenção antiga que, por questões de gestão do território, ainda não tinha sido concretizável mas que vai agora avançar e vai levar ao fim dos jogos daquela selecção em Faro.
Reconhecida pela UEFA desde 2013 e pela FIFA desde 2016, a Federação de Gibraltar escolheu o Estádio do Algarve para disputar os seus jogos oficiais quando actuava na condição de visitada mas, com a luz verde concedida pela União das Federações Europeias de Futebol vai avançar para os trabalhos de transformação do actua Estádio Victoria.
A Federação de Gibraltar acordou o pagamento de 20 milhões de euros ao Governo para a aquisição do recinto, investindo um valor similar para os trabalhos de transformação do espaço com capacidade para 2500 espectadores, verbas comparticipadas quer pela FIFA quer pela UEFA.
Os trabalhos, que deverão estar concluídos em 2018, permitirão igualmente que as equipas locais possam disputar os seus jogos a contar para a Liga dos Campeões e Liga Europa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *