OE debate impacto das infra-estruturas no desenvolvimento económico

Por a 18 de Abril de 2017

ferroviaA Especialização em Engenharia e Gestão Industrial da Ordem dos Engenheiros (OE), vai realizar, no próximo dia 9 de Maio, no auditório da Sede Nacional, em Lisboa, uma conferência dedicada ao tema “As infra-estruturas como instrumento de desenvolvimento económico do país”.

Segundo a nota publicada pela OE, serão abordados, na conferência, os aspectos relacionados com a estratégia e o financiamento dos futuros investimentos nas infra-estruturas rodoviárias, ferroviárias e portuárias a nível nacional, que a associação considera “instrumentos essenciais para o desenvolvimento económico de um país”.

Neste contexto, a OE destaca que, “para além de pequenos ajustamentos no sistema rodoviário e portuário português, o grande desafio dos próximos anos situar-se-á no domínio ferroviário”.

O tema fulcral da conferência consistirá na forma “como estão programados os investimentos nestas infra-estruturas para o desenvolvimento e como vão ser financiadas”. A condução da mesma está entregue a António Laranjo, presidente da IP – Infraestruturas de Portugal, e Francisco Cary, administrador da Caixa Geral de Depósitos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *