Polis Ria Formosa anuncia 8,5M€ em novos investimentos

Por a 18 de Abril de 2017

Investimento euros dinheiroEstão avaliados em 8,5 milhões de euros os trabalhos de melhoria de acessos e de requalificação de espaços nas ilhas-barreira, nomeadamente a construção de uma nova ponte na ilha de Faro. Trata-se da mais recente iniciativa da responsabilidade da Sociedade Polis da Ria Formosa que implicará, entre outras medidas, a criação de “um cais de passageiros em Tavira” e “a requalificação da Ilha da Culatra, da praia do Ancão e da Avenida 5 de Outubro, em Olhão”.
O gabinete do ministro João Pedro Matos Fernandes precisou que o Estado é “o principal financiador” do montante global a ser gasto nestas intervenções, com uma contribuição de 4,6 milhões de euros, e o restante montante será coberto pelos outros “parceiros no financiamento”, nomeadamente as Câmaras municipais de Faro, Olhão, Tavira e Loulé e a empresa Docapesca.
“Prevê-se que o projecto de requalificação da Ilha da Culatra possa ser beneficiado com um financiamento comunitário de cerca de 850 mil euros”, sublinhou o gabinete do ministro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *