ANFAJE vai debater “Mais Reabilitação. Mais Janelas Eficientes. Mais Conforto” na Tektónica

Por a 19 de Abril de 2017

janelas A Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes (ANFAJE) vai promover, no próximo dia 3 de Maio, o seu terceiro Encontro Nacional do sector, ocasião que será aproveitada ara reunir todo o sector das janelas e fachadas e que terá como pano de fundo o tema “Mais Reabilitação. Mais Janelas Eficientes. Mais Conforto”.
De acordo com os organizadores, a iniciativa será aproveitada para “sublinhar a importância das janelas eficientes e da sua contribuição indispensável para as obras de reabilitação de edifícios e para o aumento do seu conforto térmico e acústico”. Para a ANFAJE, à semelhança do que sucedeu nas duas ocasiões anteriores, este tipo de encontros funciona como um importante “espaço de partilha de conhecimentos e de apresentação de novos projectos, desafios e oportunidades para todas as empresas do sector, quer no mercado nacional quer no quadro europeu”.
A ANFAJE defende a necessidade de políticas dinâmicas, programas e medidas que reforcem a reabilitação de edifícios em Portugal, sem descurar a necessidade de melhorar o conforto térmico e acústico e aumentar a eficiência energética dos edifícios portugueses. Segundo o presidente da associação, João Ferreira Gomes, “o III Encontro Nacional irá promover a necessidade de substituição de janelas antigas por novas janelas eficientes. Para isso, será necessário promover e executar todas as medidas e programas públicos ou privados que apoiem a reabilitação do parque edificado”. No entender daquele responsável, “uma actividade de reabilitação que terá como resultado mais conforto térmico e acústico, com o consequente aumento do desempenho energético dos edifícios”.
No encontro, que conta com a parceria mediática do CONSTRUIR, serão abordadas as questões normativas e legais tanto a nível nacional como europeu, assim como as oportunidades de negócio que advêm do crescimento da reabilitação urbana e da retoma do sector do Imobiliário. Em cima da mesa estarão igualmente as novidades relativas a novas tecnologias e exigências na instalação de janelas, assim como a etiqueta de janelas e as exigências de formação e qualificação”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *