António Perez Babo debate acessibilidade e mobilidade das infra-estruturas na OERN

Por a 19 de Abril de 2017

porto vianaA sede da Ordem dos Engenheiros Região Norte (OERN) recebe, no próximo dia 20 de Abril, a sessão “Infraestrutura, acessibilidade e mobilidade: um triângulo com alçapões”.

Este evento tem como protagonista António Perez Babo professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, consultor, planeador e projectista nas áreas de planeamento de transportes, mobilidade, planeamento do território e urbanismo.

Babo abordará o desempenho mais recente de “algumas infra-estruturas estruturantes de acessibilidade na região norte, como o Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, o Porto de Leixões, o Metro do Porto, a rede de auto-estradas”, entre outros, focando “os aspectos dos sucessos e meios sucessos que lhes estão associados”.

Segundo a nota da OERN, a intervenção do professor universitário passa também pela comparação “de rácios internacionais que demonstram algumas especificidades nacionais sobre as quais deveremos reflectir” e pela invocação do “resultado da utilização das infra-estruturas de transportes – a mobilidade”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *