Éric Lapierre é o curador da Trienal de Arquitectura de Lisboa 2019

Por a 20 de Abril de 2017

TrienalArquitetura_2013_gr
A Trienal de Arquitectura de Lisboa deu a conhecer a equipa, que liderada pelo arquitecto Éric Lapierre, foi nomeada como curadora da 5ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa, a decorrer entre Outubro a Dezembro de 2019.

Entre os membros da equipa – nove no total – estão Ambra Fabi, Giovanni Piovene, Mariabruna Fabrizi, Fosco Lucarelli, Laurent Esmilaire, Tristan Chadney e Vasco Pinelo de Melo. A proposta do arquitecto parisiense que dirige o Mestrado em Arquitectura e Experiência na École Nationale Supérieure d’Architecture em Marne-la-Vallée, Paris, foi a escolhida de um universo de 48 propostas apresentadas à organização.

Segundo a proposta de Lapierre, a história e a teoria arquitectónica serão temas abordados na Trienal de 2019.

Perfil

Éric Lapierre é arquitecto, teórico da arquitectura e fundador e director da Éric Lapierre Experience (ELEx), uma organização com sede em Paris.
Lapierre é professor de projecto e teoria da arquitectura na École Nationale Supérieure d’Architecture de Marne-la-Vallée (Paris) e na École Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL). Foi professor convidado na Accademia di Architettura di Mendrisio, Université de Montréal (UdM), Université du Québec à Montréal (UQAM), e KU Leuven em Ghent.  

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *