Habitação: Zona ocidental de Lisboa cerca de 50% mais barata que centro histórico

Por a 20 de Abril de 2017

LisboaOs mais recentes dados do Sistema de Informação Residencial (SIR) concluem que o preço médio das casas na zona ocidental de Lisboa está cerca de 50% a 60% abaixo dos valores registados nos principais bairros do centro histórico da cidade.

Segundo a Confidencial Imobiliário (Ci), responsável pelo SIR, em São Domingos de Benfica, “a freguesia mais cara da zona ocidental de Lisboa”, as casas foram vendidas a um preço médio de 2.130 euros por metro quadrado no terceiro trimestre do ano transacto, um valor 49% abaixo dos 4.200 euros por metro quadrado no Príncipe Real “e que chega a atingir uma diferença de 62% face aos 5.653 euros por metro quadrados registados no bairro de São Paulo, que apresenta o preço médio de venda de habitação mais elevado do centro histórico”.

Face à Avenida da Liberdade (5.064 euros por metro quadrados), Baixa (4.916 euros por metro quadrado) e Chiado (4.635 euros por metro quadrado), essa diferença varia entre os 54% e os 58%.

No que concerne à zona oriental da cidade, este diferencial “atenua-se um pouco, embora se mantenha em torno dos 30% a 40%”. Segundo a Ci, a freguesia do Parque das Nações é a mais valorizada desta zona, com o preço médio de venda das casas a aproximar-se dos 3 mil euros por metro quadrado no terceiro trimestre de 2016, “ou seja, menos 28% do que os preços de venda observados no Príncipe Real”.

Relativamente ao Bairro de São Paulo, a diferença acentua-se, atingindo os 46%. Na comparação com os preços médios de venda das casas na Avenida da Liberdade, Baixa e Chiado, o Parque das Nações apresenta valores entre 35% e 41% mais baixos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *