Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente fala de mobilidade urbana na UMinho 

Por a 26 de Abril de 2017

uminhoO secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, vem à Universidade do Minho no próximo dia 28 de Abril, para falar sobre mobilidade urbana do futuro. A  palestra insere-se no workshop “Cidades e Território – Desafios e Oportunidades”, promovido pelo Centro de Território, Ambiente e Construção (CTAC) da UMinho.

De acordo com a Universidade, a sessão de abertura está marcada para as 9h30, no auditório nobre do campus de Azurém, em Guimarães, e conta com as intervenções do pró-reitor para as Infra-estruturas e a Sustentabilidade, Paulo Ramísio, do presidente da Escola de Engenharia, João Monteiro, do director do CTAC, Paulo Pereira e dos presidentes dos municípios de Braga e Guimarães, respectivamente Ricardo Rio e Domingos Bragança, e ainda de José Mendes.

Para além da apresentação do programa estratégico do CTAC e da sua actividade de investigação nos domínios da mobilidade urbana, da eficiência energética e da gestão de água e resíduos, estão previstas, das 14h00 às 16h00, sessões paralelas com investigadores da UMinho e representantes de autarquias e empresas.

O evento prossegue com uma mesa redonda, moderada por Ricardo Magalhães, vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), que visa debater os desafios e as oportunidades de investigação, desenvolvimento e inovação no âmbito das cidades e dos territórios sustentáveis. O workshop encerra às 18h00 com a presença do reitor António M. Cunha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *