Construção do Pavilhão Multiusos em Mértola já está no terreno
As obras de construção do Pavilhão Multiusos de Mértola, que servirá para acolher vários tipos de eventos nesta vila alentejana, já arrancaram, num investimento de 2,5 milhões de euros

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A Câmara Municipal de Mértola adjudicou a obra de construção do pavilhão multiusos da Vila-Museu, um investimento que ascende os dois milhões e quinhentos mil euros e que deverá estar concluída no prazo de 270 dias.
Os espaços do novo Pavilhão Multiusos de Mértola foram concebidos de modo a possibilitar um uso intensivo e flexível, permitindo a sua adequação a múltiplas actividades e a organização de variados conceitos de eventos, exposições ou espectáculos que se pretendam realizar.
O Pavilhão Multiusos de Mértola está a ser construído no Largo da Feira da vila e terá três zonas específicas. Ao nível do Largo da Feira terá um amplo espaço destinado à realização de eventos de carácter social, cultural e económico e no exterior um pequeno volume autónomo que poderá funcionar como bilheteira ou posto de informação e um miradouro. Na zona da cave foi projectada uma área de estacionamento automóvel, com capacidade para 71 veículos ligeiros, com acesso directo a partir da EN 122. Este espaço pode, também, ser utilizado para a realização de eventos. Estão, igualmente, projectadas várias áreas de apoio com funções específicas, distribuídas pelos dois pisos, designadamente: recepção; instalações sanitárias; bar; área técnica; armazém; balneários; área técnica.
A Câmara de Mértola vai contrair um empréstimo bancário de dois milhões e 750 mil euros, dos quais um milhão e 250 mil euros servirão para financiar parte da construção do pavilhão, sendo o resto financiado por fundos próprios do município, disse, referindo que o município pretende candidatar a obra a cofinanciamento por fundos comunitários.