DST reabilita Orpheu XI em Lisboa

Por a 9 de Maio de 2017

p3_sala_03 pastel (2)-minA DST SA, empresa do Grupo DST, é responsável pela reabilitação do empreendimento habitacional de luxo Orpheu XI, na zona da Baixa-Chiado, em Lisboa.

Em comunicado de imprensa, a construtora explica que este projecto é composto por 10 apartamentos, com áreas entre os 110 e os 370 metros quadrados, e tipologias de loft a T3+2. O projecto é assinado pelo atelier Frederico Valsassina Arquitectos, e pela A2P Consult destacando a DST que a traça arquitectónica, cujas fundações preservam parte da Muralha Fernandina, será mantida.

A recuperação por este prédio “tipicamente pombalino” envolve “uma profunda intervenção nos quatro pisos do empreendimento e inclui a demolição e escavação com preservação da fachada”. A DST terá também a seu cargo a execução da estrutura para suspensão provisória das paredes interiores e a construção da superestrutura em betão armado e da estrutura metálica.

Para José Teixeira, presidente do conselho de administração do Grupo DST, esta empreitada “é muito importante para a valorização do trabalho que a empresa tem vindo a efectuar em termos de reabilitação urbana, nomeadamente no centro de Lisboa, assente num “know-how” ímpar, que lhe permite encontrar soluções inovadoras, quando as intervenções se centram no património histórico edificado”. José Teixeira lebrou ainda que este investimento “aumenta a dinamização do mercado imobiliário e estimula a atracção de investimento internacional”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *