Governo dos Açores investe 2M€ na requalificação de creche na Horta

Por a 17 de Maio de 2017

Crédito: GR Açores

Crédito: GR Açores

A Secretária Regional da Solidariedade Social revelou esta quarta-feira, na Horta, que as obras de requalificação do edifício da creche ‘O Castelinho’ vão permitir um aumento de vagas desta resposta social, representando um investimento do Governo dos Açores de cerca de dois milhões de euros.
“A requalificação das estruturas existentes para creche, jardim-de-infância e centro de actividades de tempo livre é um compromisso eleitoral e representa um investimento do Governo dos Açores de cerca de dois milhões de euros”, afirmou Andreia Cardoso, em declarações durante uma visita à obra.
Andreia Cardoso adiantou que a requalificação permitirá a instalação de 84 crianças em creche, 75 em jardim de infância e 80 em centro de actividades de centros livres, “o que representa, face à capacidade actualmente instalada, um total de 73 novas vagas entre as três valências”.
A titular da pasta da Solidariedade Social salientou que o reforço da rede de apoio à infância é um importante contributo para a conciliação da vida familiar e profissional, acrescentando que a função destes equipamentos é bem mais vasta, na medida em que desempenham um papel fundamental na criação de condições que favoreçam o pleno desenvolvimento das crianças.
“Respondemos, desta forma, a uma necessidade efectiva da população desta freguesia, criando as condições propícias a um bom desenvolvimento psicopedagógico e educacional das crianças desta comunidade, constituindo uma mais-valia para o concelho da Horta e para a ilha do Faial, melhorando as condições de vida das famílias que não tinham com quem deixar os filhos em período laboral”, afirmou. A obra deverá estar concluída no início do segundo semestre deste ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *