Archi Summit acolhe entrega de prémio Bienal Margres Arquitectura

Por a 18 de Maio de 2017

summitA juntar a um programa que traz a Portugal os suíços Valerio Olgiati e Pascal Flammer, a Margres revela que os Prémios Arquitectura de 2017, promovidos pela empresa, vão integrar a edição do Archi Summit de 2017, que se realiza em Lisboa nos dias 6 e 7 de Julho.
O concurso vai já na 3.a edição e é organizado pela Margres Ceramic Tiles, uma empresa portuguesa que se destaca internacionalmente no setor da cerâmica plana. Este prémio pretende promover, incentivar e reconhecer o trabalho desenvolvido pelos arquitetos em obras que contemplem cerâmicas da marca, nomeadamente as gamas Kerlite e Linea.
O vencedor deste ano, a quem será entregue o troféu no palco do Archi Summit 2017, é o arquiteto Rui Maria de Morais Sarmento Pinto Gonçalves, com uma obra de reabilitação de um prédio de habitação em Lisboa que integrou as duas referências (Kerlite e Linea) em cerca de 300m2 de área, distribuídos essencialmente pelas
cozinhas e instalações sanitárias.
Para além do vencedor, os arquitectos Nuno Filipe Henriques Monteiro e Romeu Martins recebem menções honrosas pelas obras que apresentaram a concurso: a remodelação do Hotel Alísios e a construção do RM The Experiense Guest House,
respectivamente.
Segundo a organização, “o Prémio Margres Arquitectura premeia as obras de qualidade arquitectónica que revelam maior coerência, inovação e sentido estético na aplicação dos materiais cerâmicos”. O vencedor receberá 7.500 euros e uma viagem a Itália. As candidaturas ao Prémio Margres Arquitectura 2017 estiveram abertas a todos os arquitectos portugueses, que sejam simultaneamente membros efectivos na Ordem dos Arquitectos, independentemente de as obras a concurso terem sido realizadas em território nacional ou estrangeiro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *