SIMAB regista lucro de 4,9M€ em 2016

Por a 19 de Maio de 2017

euroA SIMAB registou um resultado líquido recorrente positivo de 4,9 milhões de euros referente ao exercício de 2016, o que representa uma melhoria de 735 mil euros (18%) face a 2015.

Em comunicado de imprensa, o grupo destaca que este é o seu melhor resultado consolidado de sempre e explica que o reforço da capacidade de geração de cash-flow e “uma criteriosa política de investimento” possibilitaram, no ano transacto, uma redução da dívida financeira em 6,8 milhões de euros (-10%), factores que “permitem enfrentar com maior confiança os desafios de desenvolvimento e crescimento para o futuro”.

De acordo com a nota, a empresa apostou, este ano, na realização de parcerias com vista a consolidar a sua estratégia nas áreas da inovação, investimento e investigação, bem como na promoção dos sectores de actividades desenvolvidos pelos mercados abastecedores. Paralelamente, no âmbito de aproximar aos estudantes ao meio empresarial, a empresa celebrou dois protocolos, com o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e a Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa.

Através da elaboração do plano estratégico 2017-2021, o grupo definiu como prioridades de actuação o crescimento sustentável e criação de valor, atrair a logística e distribuição moderna, desenvolver a área de prestação de serviços, afirmar a sua imagem institucional e assegurar a valorização dos seus recursos humanos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *