Bysteel conquista projecto de 2,1M€ em Londres

Por a 1 de Junho de 2017

Pentonville_1A Bysteel, empresa do Grupo DST, foi seleccionada para o projecto de revestimento das fachadas do Kings Cross Quarter, em Londres, intervenção que representa um investimento de 2,1 milhões de euros.

Em comunicado de imprensa, o grupo bracarense explica que o empreendimento em causa, com 118 apartamentos de luxo, se localiza no centro da capital britânica e é promovido pela Regal Homes. O projecto de arquitectura cabe a Pollard Thomas Edwards e a intervenção da empresa portuguesa “passa pelo projecto, fabrico e montagem de todos os revestimentos metálicos exteriores e fachada em alumínio e vidro”.

Esta é a quarta obra da Bysteel em solo britânico, depois de ter participado, em 2016, na extensão da Queen Mary University of London, em Mile End, na construção do Addlestone Town Center Development e do Gateway Building, uma valência do Thames Valley Science Park, propriedade da University of Reading.

Para José Teixeira, este projecto “representa o reconhecimento da qualidade e capacidade de execução da Bysteel num mercado pautado pelo elevado nível de exigência, quer em termos de qualidade, quer em termos de segurança”.

Segundo o presidente do conselho de administração do Grupo DST, a obra reflecte ainda a influência que a Universidade do Minho, nomeadamente as escolas de Engenharia e de Economia e Gestão, tem no Grupo DST, “particularmente no ganho de conhecimento para enfrentar estes novos desafios”. Assim, Teixeira considera “um orgulho e uma motivação extraordinária ver a excelência do nosso trabalho ser reconhecida internacionalmente, ainda mais num projecto residencial de luxo, localizado numa das mais movimentadas zonas da capital inglesa”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *