Larus leva mobiliário de Daciano da Costa à Madeira

Por a 2 de Junho de 2017
Abrigo Daciano

Abrigo Daciano

A cidade de Câmara de Lobos, na Madeira, está agora equipada com novos abrigos, produzidos pela empresa de mobiliário urbano Larus e da autoria do arquitecto Daciano da Costa(1930-2005)  e do designer Jorge Trindade.

De acordo com a empresa portuguesa, o abrigo “Daciano” desenhado por Daciano da Costa, um dos pioneiros do design industrial, apresenta uma estrutura em pórtico, constituída por aço, vidro temperado, contraplacado marítimo e fibra de vidro. Nota para o facto de este abrigo se encontrar em várias cidades portuguesas, nomeadamente em Lisboa, junto ao Terreiro do Paço.

Já o abrigo “Arqui” de Jorge Trindade, caracteriza-se por um desenho depurado, permitindo uma fácil integração em áreas urbanas, rurais, históricas ou contemporâneas. É composto por vidro temperado, aço e madeira Tali.

Abrigo Arqui

Abrigo Arqui

Recorde-se que, a Larus “mobila” hoje cidades como Lisboa (Parque das Nações, Ribeira das Naus, Alta de Lisboa), Porto (Serralves, Avenida dos Aliados), Madrid (junto à Praça de Cibeles), Casablanca (Medina de Casablanca) Santiago de Compostela (Cidade da Cultura), Luanda (Baía de Luanda e Ilha do Cabo), Génova, Antuérpia, Londres, Dubai, entre outras.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *