Mostra de projectos de Souto de Moura inaugura em Lordelo

Por a 14 de Junho de 2017

mostra arq

Onze projetos do arquitecto Eduardo Souto Moura que integram o acervo da Casa da Arquitectura constituem a mostra “Souto Moura mostra de arquitectura“, que será inaugurada no próximo dia 16 de junho, na Fundação A LORD, em Lordelo, Paredes, numa sessão que contará com a presença do arquitecto.

Iniciativa da Fundação A LORD, a exposição dá sequência ao compromisso de preservar e divulgar o acervo que Souto Moura confiou à Casa da Arquitectura, entidade co-produtora da exposição.

A mostra é composta por onze maquetas e catorze painéis, incluindo fotografias de Luí­s Ferreira Alves, esquissos originais e desenhos técnicos. Patentes estarão elementos relativos a dois projectos que não passaram do papel, o Salzburg Hotel e o Centro de Congressos de Palma de Maiorca.

Estão incluí­das também as maquetas de alguns trabalhos emblemáticos de Souto Moura, como a Pousada de Santa Maria do Bouro, a Casa do Cinema (Porto), a Torre Burgo (Porto) e o Departamento de Geociências da Universidade de Aveiro. Uma pequena mostra de peças de mobiliário, iluminação, design e joalharia integra também a mostra.

 

Recorde-se que a Casa da Arquitectura é um projecto de âmbito nacional dedicado à divulgação, ao arquivo e à valorização da arquitectura. No seu acervo estão já representados, entre outros, projectos e maquetas dos três Prémios Pritzker de lí­ngua portuguesa: Álvaro Siza Vieira, Eduardo Souto Moura e Paulo Mendes da Rocha.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *