Católica recebe investigadora que integrou restauro da Torre de Belém

Por a 16 de Junho de 2017

 

 

católica

Elena Charola – investigadora na Smithsonian Institution – Museum Conservation Institute, em Washington, e que participou na intervenção de restauro na Torre de Belém – estará no Porto, a convite da Escola das Artes da Universidade Católica, no próximo dia 20 de Junho.

A investigadora será oradora na próxima sessão das CITAR Talks  “Preserving Architectural Heritage”, durante a qual abordará alguns tópicos relacionados com os domínios de investigação do CITAR, centro que se dedica à criatividade digital e ao estudo e conservação do património.

Segundo a Universidade Católica, durante a palestra, Elena Charola partilhará, ainda, algumas experiências profissionais, com o objectivo de contribuir para o debate e para a disseminação de novas perspectivas de trabalho nos domínios da conservação e do restauro.

A sessão utilizará como exemplo a intervenção de restauro na Torre de Belém, mas incidirá, ainda, em outros casos em que a investigadora esteve envolvida.

Recorde-se que a iniciativa é promovida no âmbito do protocolo celebrado entre o Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa e a Santa Casa da Misericórdia do Porto. A palestra está agendada para as 17h30 e terá lugar no centro da cidade, no MMIPO Museu e Igreja da Misericórdia do Porto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *