Docapesca anuncia investimento de 3,35M€ na requalificação do Porto de Olhão

Por a 16 de Junho de 2017

Ministra do MarA Docapesca anunciou a assinatura do contrato de requalificação, modernização e exploração, em regime de serviço público, do Porto de Recreio de Olhão, pelo período de 35 anos, e uma previsão de investimento de 3,35 milhões de euros.

Em comunicado de imprensa, o grupo refere que o contrato foi assinado, perante a presença da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, com a empresa Verbos do Cais, e explica que a actual capacidade deste porto – 299 lugares – será inicialmente ampliada para 340 lugares, com a instalação de novos postos de amarração para embarcações ou a “reconfiguração da tipologia existente”.

De acordo com a mesma fonte, posteriormente “serão atingidos os 500 postos de amarração, com a instalação de mais três a cinco passadiços na zona Nascente, junto ao actual sector da pesca artesanal, e dragagem de fundos em toda a área de concessão”.

A área adjacente à doca, a Poente, de acesso ao plano de água e rampa varadouro, destina-se à construção de edifícios para serviços de apoio, como serviços administrativos e de apoio náutico, oficinas, restauração e comércio.

A Docapesca prevê a disponibilização de um vasto leque de serviços básicos, que incluem recepção e despedida de embarcações, sistema de elevação e transporte de embarcações e fornecimento de combustíveis, entre outros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *