Dupla de docentes do Técnico vence prémio da Institution of Civil Engineers

Por a 16 de Junho de 2017

ponte_internacional_do_guadianaJosé Oliveira Pedro e António Reis, docentes do Instituto Superior Técnico (IST), venceram a John Henry Garrod King Medal, atribuída pela Institution of Civil Engineers.

Em nota publicada na sua página web, a universidade refere que esta distinção se deve ao artigo “Composites cable-stayed bridges: state of the art”, relativo a pontes de tirantes, e explica que, segundo a opinião dos vencedores, “a capacidade de síntese e a experiência prática para poder opinar sobre os desenvolvimentos tecnológicos no domínio” diferenciou este artigo dos demais.

Segundo José Oliveira Pedro, este trabalho, publicado na revista Bridge Engineering, consiste numa apreciação “técnico-científica dos desenvolvimentos ocorridos nas últimas décadas num tipo de obra que reúne potencialidades e perspectivas de desenvolvimento relevantes para a engenharia de pontes”.

A nota do IST revela também que a dupla de professores se encontra a elaborar um livro sobre projecto de pontes, que se encontra “em fase de conclusão”, e se baseia na “experiência prática, científica e de ensino” dos autores, segundo os quais a obra será publicada por uma editora internacional.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *