Sonae Sierra conclui aquisição do centro comercial Área Sur, em Espanha

Por a 16 de Junho de 2017

Area Sur Jerez_Union Investment (002)A Sonae Sierra anunciou a concretização da aquisição do centro comercial Área Sur, em Cádiz, Espanha, à Union Investment Real Estate.

Para esta operação, a empresa portuguesa constituiu uma joint venture com a AXA IM – Real Assets que, em representação dos seus clientes, detém a maioria da participação, enquanto a Sonae Sierra será o parceiro operacional.

Inaugurado em Setembro de 2007, o Área Sur dispõe de uma área bruta locável (ABL) de cerca de 47 mil metros quadrados, distribuída por três pisos, e 2.344 lugares de estacionamento. A sua “localização privilegiada naquela que é uma das regiões de Espanha com um maior número de turistas”, proporciona-lhe a visita anual de cerca de 7 milhões de pessoas, destacando a Sonae Sierra que este é um dos maiores centros comerciais da Andaluzia.

“Esta é a nossa primeira transacção em parceria com a Sonae Sierra, uma das empresas líderes na área do retalho imobiliário na Europa”, afirmou Nathalie Charles, directora regional de Asset Managment & Transactions para o Sul da Europa da AXA IM – Real Assets, revelando esperar  que a empresa tenha, no futuro, “novas oportunidades de colaboração em projectos no mercado europeu”.

Por sua vez, o chief investment officer da Sonae Sierra prometeu que a empresa dedicará toda a sua experiência e know-how “acumulados ao longo de mais de 25 anos de actividade para melhorar o desempenho deste activo e para encontrar oportunidades de criação de valor ao Área Sur, convertendo-o num dos centros comerciais de referência no sul de Espanha”.

“Na Sonae Sierra, procuramos permanentemente iniciativas inovadoras na gestão dos activos de forma a alcançarmos um retorno de investimento para os nossos parceiros de investimento”, explicou Pedro Caupers, referindo a satisfação “por levar a cabo este projecto em conjunto com a AXA IM – Real Assets, concretizando, assim, o nosso modelo de investimento partilhado com outros parceiros, em que assumimos também a responsabilidade pela gestão do activo, com vista a alcançar os objectivos estabelecidos por ambas as partes”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *