Amec vence contrato de 202M€ na Austrália

Por a 20 de Junho de 2017

engenheirosA Amec Foster Wheeler anunciou a conquista de um contrato EPC (engenharia, aquisição e construção) adjudicado pela Gruyere Management e avaliado em 298 milhões de dólares australianos (202 milhões de euros) para o projecto Gruyere Gold, na Austrália.

Em comunicado de imprensa, a consultora britânica de engenharia explica que a Gruyere Management é a entidade gestora da joint venture formada pela Gold Road Resources Limited e pela Gruyere Mining Company e destaca que o projecto se localiza a cerca de 200 quilómetros de Laverton, “um dos maiores depósitos de ouro por desenvolver na Austrália”.

Segundo a Amec, a mina em questão deverá tornar-se numa “operação de larga escala a céu aberto” que fornecerá à unidade de processamento entre 7,5 e 8,9 milhões de toneladas de ouro por ano. O contrato será executado por uma joint venture que, além da Amec, inclui a Civmec, e que já esteve envolvida nas fases iniciais deste projecto.

Os trabalhos desta joint venture incluem as engenharias, as aquisições e a construção da unidade de processamento, bem como das infra-estruturas associadas. Dave Lawson, presidente da área de negócio de mineração da Amec, destacou que a empresa já trabalhou “em alguns dos maiores e, tecnicamente, mais complexos projectos” de extracção de ouro no mundo. “Vencer este contrato é um testemunho de como estamos a cumprir a nossa estratégia de expandir o nosso negócio EPC e da nossa habilidade em trabalhar em todas as fases de um projecto para entregar soluções ao cliente”, reforçou Lawson, comprometendo-se a entregar uma unidade “de ponta” para Gruyere, “um dos maiores depósitos de ouro por desenvolver na Austrália”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *