Portel inaugura duas novas ETAR após investimento de 727 mil euros

Por a 29 de Junho de 2017

agua1101A Câmara Municipal de Portel anunciou a inauguração de duas novas estações de tratamento e águas residuais (ETAR), de Amieira e de Alqueva.

Em comunicado de imprensa, a Águas de Portugal e a autarquia de Portel explicam que as duas novas ETAR envolvem um investimento total de 727 mil euros e serão inauguradas na sequência da conclusão da “Empreitada do Sistema de Saneamento do Concelho de Portel – Reabilitação/Construção das ETAR de Portel, Amieira e Alqueva e respectivas Estações Elevatórias e Sistemas Interceptores”, cujo investimento se cifrou em cerca de 1 milhão de euros, com financiamento, a 70%, pelo POVT/QREN. A empreitada inclui ainda a reabilitação da ETAR de Portel.

A ETAR de Amieira, que servirá 513 habitantes, terá uma capacidade de tratamento de 89,3 metros cúbicos por dia e representa um investimento de cerca de 385 mil euros, enquanto que a ETAR de Alqueva, que servirá 444 habitantes, terá uma capacidade de tratamento de 54,5 metros cúbicos por dia e envolveu um investimento de cerca de 342 mil euros. A reabilitação da ETAR de Portel representou um investimento de 227 mil euros.

A nota de imprensa destaca ainda que ambas as infra-estruturas serão dotadas dos “mais modernos equipamentos que asseguram um tratamento com níveis de qualidade compatíveis com a actual legislação em vigor”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *