Bechtel gere expansão do Aeroporto da Cidade de Londres

Por a 30 de Junho de 2017

LCY-CGI-expansion-2975x650A Bechtel será a consultora responsável pela gestão do planeamento da expansão do Aeroporto da Cidade de Londres, avaliada em cerca de 390 milhões de euros.

Segundo o grupo norte-americano, as actuais instalações aeroportuárias serão alargadas e serão criadas novas infra-estruturas para aumentar o número de voos em 30 mil, permitindo a acomodação de 6,5 milhões de passageiros em 2025.

De acordo com o contrato – de cinco anos – a Bechtel integrará uma equipa com os técnicos do aeroporto que trabalhará para cumprir o programa de desenvolvimento desta infra-estrutura, que prevê a expansão do terminal existente e a construção de um novo terminal de três pisos, sete posições de estacionamento e uma nova faixa “taxiway”.

Os negócios e residentes locais serão tidos em consideração neste projecto que, frisa o grupo californiano, ajudará a garantir o futuro do aeroporto e a acomodar “a próxima geração de aviões, que é mais silenciosa, tem uma maior autonomia e um menor consumo de combustível”.

Paul Gibbs, director-geral da Bechtel UK, destacou que executar esta expansão “num aeroporto operacional, urbano, cercado por água, coloca desafios complexos que a nossa equipa pode superar” e explicou que o grupo fará parceria com a empresa pública que gere a infra-estrutura para garantir “a mínima disrupção para passageiros, linhas aéreas e para a comunidade”.

Para o director-geral da London City Airport, “a selecção da Bechtel assinala o próximo passo importante rumo ao início da construção”. Declan Collier sublinhou que a experiência desta empresa “assegurará a execução do programa de forma responsável, profissional e hábil enquanto o aeroporto se mantém operacional”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *